A Vale (VALE3) informou na noite desta quinta-feira (22) que realizará o pagamento de dividendos no valor bruto de R$ 2,738617408 por ação em março de 2024. Os acionistas que possuírem ações VALE3 em carteira até o dia 11 de março terão direito ao recebimento, que será efetuado em suas contas no dia 19 de março. Para os detentores de ADRs da Vale negociadas em Nova York, a data de corte é estabelecida para o dia 13 de março, com o pagamento a partir de 26 de março.

A mineradora ressaltou em comunicado que o valor dos dividendos por ação pode sofrer pequenas variações até as datas de corte, em virtude do programa de recompra de ações, que impacta o número de ações em tesouraria. Caso haja alterações, a Companhia emitirá um novo Aviso aos Acionistas informando o valor final por ação.

Além da distribuição de dividendos em março de 2024, a Vale anunciou também a aprovação, pelo seu conselho de administração, da proposta de incorporação da Florestas Rio Doce SA, uma empresa não operacional e subsidiária 100% controlada pela Vale. A medida tem como objetivo a redução de custos e a simplificação da estrutura do Grupo Vale. A proposta será submetida à apreciação da Assembleia Geral de Acionistas, com realização prevista para 26 de abril de 2024.