A Convenção Nacional Republicana começa nesta segunda-feira (15), no condado de Milwaukee, em Wisconsin, e marcará a candidatura oficial de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Um dos momentos mais esperados do evento será a revelação do nome que ocupará a posição de vice-presidente na chapa de Trump.

A expectativa é de que a pessoa escolhida para o cargo de vice-presidente discurse na próxima quarta-feira (17). Trump, no entanto, deve discursar somente na quinta-feira (18).

Nomes cotados para a posição de vice-presidente

As especulações sobre o nome do vice-presidente de Donald Trump são diversas. Apesar disso, Trump tem mantido a discrição sobre sua escolha, limitando-se a dizer que “será um grande vice-presidente”.

Segundo o ex-presidente dos Estados Unidos, para fazer parte da sua chapa ocupando essa posição, é necessário ser “alguém que nos ajude a vencer”, disse Trump, explicando que precisa de uma pessoa que o auxilie a ampliar sua base de eleitores.

No entanto, ele também afirmou que é preciso encontrar “alguém capaz de realizar um excelente trabalho como presidente”, declarou.

Veja alguns nomes que estão cotados para a posição:

  • Marco Rubio (senador pela Flórida),
  • Tim Scott (senador pela Carolina do Norte),
  • J.D. Vance (senador por Ohio), e
  • Doug Burgum (governador pela Dakota do Norte).

Segurança de Trump na Convenção

Neste domingo, Brian Schimming, presidente do Partido Republicano de Wisconsin, declarou que não há grandes mudanças sendo feitas na programação da Convenção, já que possuem um cronograma bastante consistente. 

Schimming afirmou aos repórteres que teve uma conversa com o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, no início deste domingo e que “tudo para a convenção está acontecendo conforme planejado”.

Além disso, ele disse à CNN na manhã de hoje que esperava que Donald Trump chegasse a Milwaukee nas próximas 24 horas. Porém, mais tarde, Schimming declarou à CNN que não tinha conhecimento da “programação específica” do ex-presidente para a semana.

O presidente do Partido Republicano também comentou que apesar de obviamente Trump ter passado por muita coisa nas últimas 24 horas, ele está “indo bem”, falou, acrescentando que seus pensamentos estão focados nas vítimas do tiroteio. 

Mesmo com o atentado contra Trump no último sábado (13), o republicano disse que continua “muito, muito confiante” nos preparativos de segurança em torno da convenção, alegando que não está prevendo “grandes mudanças” no plano de segurança existente. 

 “Se eles fizessem alguma mudança, haveria uma razão para isso, mas não vemos nenhuma razão para isso no momento”, afirmou. 

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.