Kamala pede apoio de mulheres negras; Trump prepara reação
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pediu apoio em um comício para mais de 6 mil mulheres negras nesta quarta-feira (24) para reavivar a campanha democrata à Presidência, pouco antes do retorno de seu rival republicano, Donald Trump, à corrida eleitoral. Hoje, o comitê de regras do Partido Democrata aprovou um plano para nomear […]

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pediu apoio em um comício para mais de 6 mil mulheres negras nesta quarta-feira (24) para reavivar a campanha democrata à Presidência, pouco antes do retorno de seu rival republicano, Donald Trump, à corrida eleitoral.
Hoje, o comitê de regras do Partido Democrata aprovou um plano para nomear formalmente Kamala como candidata à Presidência já no dia primeiro de agosto, antes da convenção do partido, marcada para 19 a 22 de agosto em Chicago. Dessa forma, a candidata terá até 7 agosto para escolher um companheiro de chapa.
Vale lembrar que Kamala se tornou a candidata democrata à Presidência para a eleição de 5 de novembro após o atual presidente Joe Biden, de 81 anos, desistir da disputa pela reeleição devido à intensa pressão de correligionários que duvidavam de sua capacidade de vencer e governar por mais quatro anos.
Aos 59 anos, Kamala é a primeira mulher negra e de origem asiática a ser vice-presidente, que também poderia se tornar a primeira presidente da história dos Estados Unidos, caso vença o ex-presidente Trump. A movimentação após a renúncia de Biden sacudiu uma corrida que parecia estática e renovou a energia dos democratas.
No entanto, Trump já planeja um contra-ataque durante seu primeiro comício desde que Biden encerrou sua campanha, que acontecerá no estado-chave da Carolina do Norte, nesta quarta-feira.
De acordo com a campanha de Trump, eles estão preparados para a candidatura de Kamala, argumentando que ela é uma procuradora de Biden para políticas econômicas e de imigração, que contribuíram para a queda de popularidade entre os eleitores.
Enquanto isso, Kamala segue sua agenda de compromissos. A atual vice-presidente falou em um evento em Indianápolis, organizado pela fraternidade Zeta Phi Beta, na Howard University (uma universidade historicamente negra da qual ela é ex-aluna), que espera aproveitar a rede de várias gerações de mulheres negras que desempenharam um papel fundamental na vitória de Biden em 2020 para garantir uma forte presença de eleitores democratas novamente em novembro.
“Agradeço a vocês. E, agora, neste momento, a nossa nação precisa da liderança de vocês novamente”, afirmou Kamala.