Sequoia Logística (SEQL3) elege novo CEO para seguir plano de recuperação extrajudicial
O eleito para assumir o cargo foi Alexandre Rodrigues, nomeado interinamente a partir desta terça-feira (29). Ele assumirá o cargo oficialmente em 1º de fevereiro.

A Sequoia Logística (SEQL3), atualmente em processo de recuperação extrajudicial, comunicou ao mercado que terá um novo CEO a partir de fevereiro de 2025.
O eleito para assumir o cargo foi Alexandre Rodrigues, nomeado interinamente a partir desta terça-feira (29). Ele assumirá o cargo oficialmente em 1º de fevereiro.
A mudança foi definida pelo Conselho de Administração em conjunto com o fundador e atual diretor-presidente, Armando Marchesan Neto, que está deixando a liderança da empresa após 13 anos.
Marchesan, no entanto, permanecerá envolvido nas operações estratégicas, assumindo uma posição no Conselho de Administração e liderando o Comitê de S&OP (Sales and Operations Planning).
Com uma trajetória executiva sólida, Alexandre Rodrigues traz vasta experiência em operações industriais, logística e serviços, tendo atuado em cargos de liderança na Ambev, Votorantim e, mais recentemente, como COO na Ouro Verde/Unidas.
Detalhes da aprovação do pedido recuperação extrajudicial
Na última semana, a Sequoia Logística (SEQL3) anunciou a homologação de seu plano de recuperação extrajudicial pela 2ª Vara Empresarial Regional de São Paulo.
Vale destacar que a aprovação judicial foi obtida apenas 10 dias após o pedido formal da empresa.
O plano envolve principalmente credores não financeiros e contou com a adesão de credores que representam mais de 50% do valor total dos créditos. A medida marca um avanço importante na reestruturação da companhia.
Antes disso, a Sequoia já havia concluído uma etapa relevante do processo com credores financeiros, incluindo a conversão de R$ 582 milhões de dívidas em ações.
Além disso, a empresa garantiu a extensão dos prazos de pagamento do saldo restante, agora escalonados entre 2027 e 2032, o que reforça sua capacidade de reorganizar suas finanças e continuar operando.