Sem citar Azul, Gol diz que avaliará opções para captar recursos
Nesta quinta-feira (07), em comunicado ao mercado, a Gol anunciou a intenção de explorar diversas possibilidades para captar recursos e considerar “transações alternativas disponíveis”. Em seu breve comunicado, a companhia aérea informou que planeja conduzir um processo competitivo com o auxílio de seus assessores. O intuito da movimentação, segundo a Gol, é “avaliar opções de […]

Nesta quinta-feira (07), em comunicado ao mercado, a Gol anunciou a intenção de explorar diversas possibilidades para captar recursos e considerar “transações alternativas disponíveis”.
Em seu breve comunicado, a companhia aérea informou que planeja conduzir um processo competitivo com o auxílio de seus assessores. O intuito da movimentação, segundo a Gol, é “avaliar opções de capitalização e/ou outras transações disponíveis”, declarou a empresa, sem entrar em muitos detalhes.
Além disso, a Gol destacou que examinará oportunidades provenientes de potenciais fontes de capital, ressaltando que o processo competitivo ainda não teve início e nenhuma negociação concreta para efetivar uma transação foi iniciada até o momento.
Apesar das intensas especulações sobre a possível aquisição da companhia aérea por parte da Azul, que tem circulado nos portais de notícias, a Gol não faz menção direta à sua concorrente. Atualmente, a empresa ainda se encontra em processo de recuperação judicial
Sobre a possibilidade de aquisição da rival, o CEO da Azul, John Peter Rodgerson, afirmou estar monitorando de perto a situação. “Você tem a obrigação com seus acionistas de observar as oportunidades que existem”, disse o Executivo em entrevista concedida à Bloomberg News.