A empresa Marisa (AMAR3) anunciou nesta terça-feira (10), a abertura oficial de seu Centro de Operações Integradas (COI), situado nas instalações da sede da empresa em São Paulo (SP).

De acordo com a varejista, o COI terá a função de servir como um centro de comando em tempo real para monitorar a operação de suas lojas, marcando um importante avanço na revisão do modelo de funcionamento da empresa, orientado para a consolidação da nova cultura de desempenho.

A empresa explicou que “este é o primeiro COI implementado por uma empresa de moda no varejo brasileiro e foi criado com baixo investimento, aproveitando monitores, câmeras e outros equipamentos de lojas que foram fechadas”.

Inicialmente, 113 lojas já estão totalmente conectadas ao COI através de um sistema de monitoramento por câmeras. O objetivo é que todas as 245 lojas da empresa sejam plenamente integradas ao novo sistema até fevereiro de 2024.

A Marisa afirmou ainda: “O COI deve aumentar a capacidade da equipe de operações em fornecer suporte ágil às lojas, respondendo a alertas, imagens, dados e indicadores centralizados, como o fluxo de clientes, filas nos caixas, disposição de produtos, taxa de conversão de vendas, entre outros. Isso ajudará na tomada de decisões mais precisas e terá um impacto positivo nos resultados das lojas.”