A Intelbras (INTB3) anunciou uma mudança significativa em sua liderança após quase duas décadas. Nesta terça-feira (08), a empresa catarinense, conhecida por desenvolver soluções tecnológicas para negócios e residências, comunicou ao mercado a saída de seu CEO, Altair Silvestri.

Silvestri, que ocupa o cargo desde 2005 e tem 45 anos de experiência na companhia, deixará a presidência em abril de 2025. Em seu lugar, Henrique Fernandez, atual superintendente de negócios da Intelbras, assumirá a liderança da empresa.

Formado em engenharia elétrica, Fernandez, de 43 anos, entrou na Intelbras em 2007 e passou por diversos cargos de gerência e diretoria, até se tornar diretor superintendente em 2022.

“O executivo assume a liderança com a missão de manter o ritmo de crescimento, fortalecer as parcerias já estabelecidas e consolidar a marca como solução para todos os portes de projetos. Ele dará continuidade aos principais planos da empresa”, informou a Intelbras.

A transição marca um novo capítulo para a Intelbras, planejado para garantir a continuidade de seu crescimento sustentável, um dos principais legados de Silvestri durante sua gestão, conforme explicou a companhia. 

Diversificação dos negócios

De acordo com a Intelbras, um dos principais legados de Altair Silvestri foi a consolidação e diversificação dos negócios da empresa. 

Durante sua liderança, a companhia se destacou como líder em diversos setores, sempre comprometida com a entrega de soluções tecnológicas avançadas.

Outro marco importante da gestão do ex-CEO foi a abertura de capital da Intelbras. A empresa fez sua estreia na Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, captando R$ 1,3 bilhão em sua oferta pública inicial (IPO).

A Intelbras também informou que os acionistas controladores pretendem propor o nome de Silvestri para ocupar um assento no conselho de administração da companhia, decisão que será discutida na próxima Assembleia Geral Ordinária em 2025.