A incorporação do Grupo Soma (SOMA3) pela Arezzo (ARZZ3) foi aprovada em assembleias extraordinárias realizadas por ambas as empresas, de acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira (18).

O fato relevante também anunciou a mudança do nome da Arezzo Indústria e Comércio para Azzas 2154 e informou que o último dia de negociação das ações SOMA3 será 31 de julho. A partir do dia 01 de agosto, as ações da Arezzo já estarão sendo negociadas sob o ticker AZZA3.

É importante explicar que os acionistas da Soma receberão, por cada ação, 0,120446593048 ação da Arezzo resultante da incorporação. Isso aumentará o capital social da empresa para R$ 578,9 milhões, com a emissão de 94.520.147 novas ações para efetivar a operação.

Ademais, um saldo de R$ 5,210 bilhões será destinado à conta de reserva de capital da Arezzo, que passará a se chamar Azzas 2154.

O comunicado destaca que a incorporação está condicionada à implementação (ou renúncia, conforme o caso) de certas condições suspensivas, segundo o que está detalhado no Protocolo e Justificação e no “Acordo de Associação e Outras Avenças”.

Seguindo o que foi acordado, o Grupo Soma deve realizar uma reorganização preparatória para evitar a continuidade das operações do grupo (drop down), o que envolve a transferência de ativos societários para outra empresa, além da eleição de novos membros para o conselho da Arezzo.

Essas condições suspensivas e a reorganização devem ser concluídas até 31 de julho, data em que a operação será finalizada. 

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.