O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou nesta quinta-feira (7) que o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não deve avançar no Senado Federal.

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre, porque é uma pauta impossível”, disse Ciro

Em entrevista à GloboNews, Nogueira explicou que a decisão sobre a abertura do processo cabe exclusivamente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que já indicou não pretender levar o tema adiante, mesmo diante de um suposto apoio parlamentar significativo.

O senador ressaltou que, para que o impeachment avance, seria necessária a aprovação de pelo menos 54 votos, cifra que está “distante da realidade atual” no plenário da Casa.

Placar de votos do Impeachment de Moraes: quem é contra e quem é a favor?

Com esse cenário, o avanço do processo contra Alexandre de Moraes encontra barreiras políticas e institucionais que limitam sua viabilidade no Senado.

Achou este conteúdo útil? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: 
Instagram | Facebook | Linkedin

Pedro Gomes

Jornalista formado pela UniCarioca, com experiência em esportes, mercado imobiliário e edtechs. Desde 2023, integra a equipe do Melhor Investimento.