Fundo de Infraestrutura SNID11, gerido pela Suno, distribuirá R$1,05 por cota em dividendos aos seus cotistas no mês de maio.

Ao final do mês de abril, o fundo contava com uma base de 6,2 mil cotistas.

Os dividendos do fundo SNID11 costumam ser anunciados no dia 15 de cada mês e pagos no dia 25. Quando uma dessas datas não é um dia útil (como feriado ou fim de semana), o pagamento ou anúncio é antecipado para o último dia útil anterior.

Dividendos do fundo SNID11

  • Dividendos: R$ 1,05 por cota
  • Data com: 15/05/2024
  • Data de pagamento: 24/05/2024
  • Período de referência: Abril
  • Dividend Yield da distribuição: 1,04%
  • Dividend Yield anualizado: 13,19%

Criação das debêntures de infraestrutura podem beneficiar o fundo SNID11

Em 10 de janeiro de 2024, entrou em vigor a Lei nº 14.801, que instituiu as debêntures de infraestrutura. Essa legislação foi criada com o propósito de oferecer uma taxa de juros mais atrativa ao mercado, buscando atrair investidores locais e estrangeiros para projetos de infraestrutura de longo prazo no país. Na visão de João Comine, analista da Suno Asset, o SNID11 deve se beneficiar dessas mudanças.

Ao contrário das debêntures incentivadas, que proporcionam isenção de imposto de renda para pessoa física, tanto no rendimento quanto no ganho de capital, as debêntures de infraestrutura estão sujeitas à tributação.

Dessa forma, as debêntures 12.431 são direcionadas ao investidor pessoa física, enquanto as debêntures 14.801 são voltadas para investidores institucionais e fundos de pensão. “A diferença entre esses dois tipos de títulos é que as debêntures de infraestrutura oferecem benefício tributário apenas para o emissor, ao contrário das debêntures incentivadas, que também beneficiam o investidor”, explica Comine.

Agora, as empresas terão essa nova opção para emitir dívida, o que pode reduzir a oferta de debêntures 12.431 no futuro. A combinação desses dois fatores, aumento da demanda e redução da oferta futura, tem provocado uma valorização das debêntures incentivadas, resultando em uma diminuição das taxas.