Rio terá novo feriado em julho devido à cúpula do Brics
Em razão da cúpula do Brics, que será realizada no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes decretou feriado municipal no dia 7 de julho, segundo dia do evento.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou uma lei aprovada pela Câmara Municipal que estabelece o feriado no Rio em 7 de julho (segunda-feira). A data marca o segundo dia da Reunião de Cúpula do Brics, que reunirá chefes de Estado e de governo de mais de 20 países na capital fluminense.
Quem participa do Brics no Rio de Janeiro
O Brics, originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, foi ampliado e agora inclui:
- Arábia Saudita;
- Egito;
- Emirados Árabes Unidos;
- Etiópia;
- Indonésia;
- Irã.
Outros dez países atuam como parceiros do bloco: Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Nigéria, Malásia, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã. Todos esses países terão representantes presentes no Rio durante os dias de ponto facultativo e feriado, o que deve impactar a mobilidade urbana e a segurança da cidade.
Saiba mais:
Ponto facultativo no dia 4 de julho
Além do feriado, a prefeitura já havia decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais em 4 de julho (sexta-feira). A medida considera os preparativos e encontros preliminares do evento, que terá início oficial no domingo (6), mas cujas atividades começam já na sexta e seguem ao longo do fim de semana.
Encontros serão realizados em Copacabana e no MAM
Os encontros entre presidentes de bancos centrais e ministros da Fazenda dos países do bloco ocorrerão em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul da cidade. Já a Reunião de Cúpula principal será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Parque do Flamengo.
Gostou deste conteúdo? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: