O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito neste domingo (06), vencendo no primeiro turno e garantindo mais um mandato à frente da segunda maior cidade do país.

Esta será a quarta vez que Paes comandará a Prefeitura da capital carioca. O segundo colocado na disputa foi o delegado da Polícia Federal e deputado federal Alexandre Ramagem (PL).

Às 19h18 (horário de Brasília), com 95% das urnas apuradas, Paes contabilizava 1.768.307 votos, correspondendo a 60,34% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Ramagem somava 917.762 votos, ou 30,99%, enquanto Tarcísio Motta (PSOL) obteve 123.265 votos, representando 4,16%.

Paes já era apontado como favorito nas pesquisas, em mais uma eleição marcada pela tendência de continuidade observada nas disputas municipais de 2024.

“Chegou a hora de parar com essa polarização”, diz Paes

Eduardo Paes está celebrando sua vitória na noite deste domingo e já fez um pronunciamento após a confirmação do resultado.

Cercado por apoiadores, o prefeito enfatizou a necessidade de superar a polarização política no Brasil e destacou a aliança ampla que sustentou sua candidatura, incluindo partidos de esquerda, como o PT e o PCdoB.

Reeleito para o quarto mandato como prefeito do Rio de Janeiro, o segundo consecutivo, Eduardo Paes (PSD) celebrou sua vitória na noite deste domingo (6) em um pronunciamento após a confirmação do resultado.

Cercado por apoiadores, Paes enfatizou a necessidade de superar a polarização política no Brasil e destacou a aliança ampla que sustentou sua candidatura, incluindo partidos de esquerda, como o PT e o PCdoB.

“Esta eleição representa o que desejamos para o Brasil. É hora de deixarmos essa polarização de lado, essa dualidade, essa briga entre adversários como se fôssemos inimigos”, disse Paes.