O dólar começou o dia em alta nesta quinta-feira (18), impulsionado pela aprovação do pedido de urgência para a votação do novo arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados.
A medida permitirá que o projeto seja votado diretamente no plenário, com expectativa de que isso aconteça na próxima semana.

No cenário internacional, o foco continua na renegociação do teto da dívida dos Estados Unidos. Investidores estrangeiros estão otimistas em relação às negociações entre o presidente Joe Biden, do Partido Democrata, e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, do Partido Republicano. Espera-se que um acordo para elevar o teto da dívida seja alcançado em breve.

Às 10h03, o dólar apresentava um aumento de 0,53%, sendo cotado a R$ 4,9559. No dia anterior, a moeda norte-americana teve uma queda de 0,20%, chegando a R$ 4,9339. Com esse resultado, o dólar acumula os seguintes percentuais:

  • Alta de 0,21% na semana;
  • Queda de 1,07% no mês;
  • Queda de 6,52% no ano.

Esses movimentos no mercado cambial refletem as expectativas dos investidores em relação às medidas econômicas adotadas pelos governos brasileiro e norte-americano. A aprovação do pedido de urgência para a votação do novo arcabouço fiscal no Brasil indica uma maior agilidade na implementação de reformas importantes, o que pode influenciar positivamente o desempenho da economia.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.