O banco de investimento brasileiro BTG Pactual Asset Management (BPAC11) anunciou nesta quinta-feira (7) que adquiriu 100% da Signal Capital, especializada na gestão de fundos em fundos. Desde 2020, o BTG já possuía uma participação minoritária na gestora, que agora será incorporada ao banco. O objetivo é liderar o mercado de produtos alternativos na América Latina, ampliando seus fundos de private equity. Atualmente, a Signal possui mais de R$1,5 bilhão em ativos sob administração. 

O CEO e sócio do BTG, Allan Hadid enfatizou que o banco enxerga um potencial de crescimento promissor. “É um grande mercado a ser explorado, ainda mais com a atual redução dos juros. Acreditamos que esse é o momento de darmos mais um passo nessa direção”, diz.

O BTG também informou à imprensa que a equipe da gestora será integrada. “Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só tem a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, reforça.

A ideia é que essa área esteja focada na gestão dos fundos e na busca de oportunidades no mercado secundário, co-investimentos e soluções de capital, ficando sob liderança de Ricardo Fernandez, que fundou a Signal Capital após realizar a aquisição das operações da americana Hamilton Lane no Brasil.

Ricardo explicou que “essa transação foi pensada estrategicamente com o intuito de enriquecer nossa oferta de produtos e expandir a integração que já existia com o time do BTG Pactual nos últimos 3 anos de parceria. Daqui em diante, pretendemos potencializar as capacidades de investimento secundário de maneira global e explorar novas oportunidades para nossos investidores”, conta.