O Bradesco (BBDC4) e a Rede D’Or (RDOR3) anunciaram, nesta quarta-feira (08) uma parceria para a criação de uma nova rede de hospitais chamada Atlântica D’Or.

O Bradesco participará por meio da Atlântica Hospitais e Participações, uma subsidiária controlada indiretamente pelo banco e pela Bradseg, empresa que controla a Bradesco Seguros.

De acordo com os fatos relevantes divulgados separadamente por ambas as empresas, a Atlântica D’Or terá uma participação de 50,01% da Rede D’Or e 49,99% da Atlântica Hospitais.

O Bradesco explicou que esse acordo “permitirá à Atlântica deter participação direta em uma sociedade que detém ativos hospitalares e participação indireta em sociedades de propósito específico (SPEs) que serão proprietárias dos respectivos imóveis hospitalares”.

Por sua vez, a Rede D’Or afirmou que “a parceria constitui uma nova via de crescimento para a empresa, somando-se às outras estratégias de desenvolvimento”.

Essa parceria entre uma instituição financeira e uma empresa líder no setor de saúde reflete a busca por sinergias e oportunidades de crescimento em um mercado em constante evolução. A criação da Atlântica D’Or promete fortalecer ainda mais a presença e a oferta de serviços de saúde de qualidade no Brasil.

Atlântica D’Or já “nasce” trabalho a fazer

Estes projetos conjuntos envolvem um investimento estimado em R$1,2 bilhão, sendo dividido entre a Atlântica Hospitais e a Rede D’Or, de acordo com suas respectivas participações na parceria. Uma vez concluídas, essas três unidades em construção totalizarão aproximadamente 620 leitos.

Além disso, a Rede D’Or menciona que a Atlântica D’Or já está analisando o potencial desenvolvimento conjunto de novos hospitais em outras regiões, especialmente em Taubaté e Ribeirão Preto, ambos no Estado de São Paulo.

Estes ativos já foram oferecidos à Atlântica Hospitais como parte da parceria, indicando planos de expansão futura da nova empresa em outras localidades. Essa abordagem demonstra o compromisso da Atlântica D’Or em expandir sua presença e oferta de serviços hospitalares em diferentes regiões do Brasil.