A B3 não funcionará na próxima sexta-feira, dia 21 de abril, por conta do feriado de Tiradentes. As negociações voltarão normalmente na segunda-feira, dia 24 de abril, após o recesso. Antecipando, no dia 1º de maio também não haverá negociação na bolsa, por conta do feriado do Dia do Trabalhador, que cairá numa segunda-feira.

Funcionamento das instituições bancárias

Durante o feriado de Tiradentes, as agências também bancárias estarão fechadas, conforme informado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A medida se dá em virtude do caráter nacional do feriado, o que inviabiliza o expediente bancário em todo o país.

No entanto, os clientes poderão utilizar os serviços de autoatendimento disponíveis nas agências, bem como acessar os canais digitais e remotos de atendimento.

Como ficam as contas a pagar?

Para evitar atrasos no pagamento de contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como de carnês com vencimento no dia 21, é importante estar atento aos prazos de pagamento. Em caso de feriados nacionais, como o de Tiradentes, a data limite para pagamento é transferida para o próximo dia útil, ou seja, dia 24 de abril.

Horário de funcionamento da Bolsa

O horário de negociação na B3, a bolsa de valores brasileira, segue um padrão estabelecido. As negociações acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, respeitando o horário de Brasília. 

No entanto, é importante destacar que existem dois períodos que antecedem e sucedem esse horário, sendo eles a pré-abertura, que acontece entre 9h45 e 10h, e o after-market, que ocorre entre 17h25 e 17h30.

Além disso, as negociações com o Ibovespa futuro são realizadas no mesmo horário do pregão regular, das 9h às 17h55. É fundamental que os investidores estejam cientes desses horários para garantir uma participação efetiva e segura no mercado financeiro.

Últimas notícias:
Cosan (CSAN3) vai emitir até R$ 1 bi em debêntures

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.