De acordo com o informe publicado no site da fintech, a carteira digital Ame, da Americanas (AMER3), anunciou que encerrará suas atividades de pagamento. Dessa forma, os clientes com saldo nas contas devem transferir os valores para outras instituições ou realizar compras em lojas físicas da Americanas até o dia 2 de novembro. 

Após essa data, o saldo restante só poderá ser resgatado por meio do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central. As contas inativas serão encerradas em 30 dias.

Já para os usuários que possuem seguros ou empréstimos pela Ame, o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento da fintech.

Ainda segundo o comunicado divulgado no site, a Ame irá se reinventar, concentrando suas soluções no novo Programa de Fidelidade da Americanas.

Vale lembrar que em seu auge, no ano de 2022, a Ame contava com 12 milhões de clientes mensais e registrou um saldo positivo de R$ 20,2 milhões no último trimestre daquele ano. 

No entanto, após o início do processo de recuperação judicial da Americanas, em 2023, a fintech perdeu serviços importantes, como cashback, implementou tarifas de manutenção e estabeleceu prazo de validade para o uso do saldo.

Em março de 2023, o programa de benefícios Mundo Ame foi encerrado, junto com a parceria com o GloboPlay, que oferecia 100% de cashback na assinatura do serviço de streaming.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.