As ações da Amazon (AMZO34) alcançaram uma alta de 1,67% na quinta-feira (11), fechando assim, a sessão em um valor de US$ 189,05, marcando um novo recorde histórico para empresa. A carta anual do CEO Andy Jassy aos acionistas impulsionou essa valorização. Onde ele expressou sua confiança no potencial de crescimento da empresa, especialmente na área de computação em nuvem e inteligência artificial (IA). Com essa tendência ascendente, a Amazon está se aproximando do seleto grupo de empresas avaliadas em mais de US$ 2 trilhões.

Amazon lança nova IA

No mesmo período, a Amazon lançou sua própria inteligência artificial generativa, denominada Amazon Q. Essa ferramenta visa otimizar a eficiência operacional, oferecendo assistência em uma variedade de tarefas, desde a simplificação de documentos até a criação de modelos de produtos. 

Utilizando avanços em processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina, a Amazon Q pode interpretar comandos e solicitações, fornecendo respostas relevantes em tempo real. Além disso, seus recursos de segurança avançados a construíram para proteger informações confidenciais.

A Amazon Q representa um avanço significativo na aplicação da inteligência artificial no ambiente corporativo, permitindo que as empresas alcancem novos níveis de produtividade e inovação.