A 3R Petroleum (RRRP3) obteve ganhos expressivos e teve sua alta como destaque no Ibovespa durante a sessão desta sexta-feira (7), impulsionada pelos dados de produção do último mês. Por volta das 12h20 (horário de Brasília), as ações RRRP3 subiram 6,21%, chegando a R$ 32,00.

A empresa petrolífera informou que, em junho deste ano, a produção média diária consolidada dos oito campos em que atua totalizou 45.515 barris de óleo equivalente (boe), o que representa um aumento de 64,4% em relação a maio. Já a produção dos campos exclusivos da 3R alcançou uma média diária de 37.667 boe, um avanço de 68,1% em comparação com o mês anterior.

Do total, a parcela referente à produção diária de petróleo foi de 35.578 barris (bbl) e a produção de gás foi de 9.937 boe. A 3R Petroleum ressaltou que os dados de produção são preliminares e não auditados. A empresa é responsável pela operação dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. Além disso, detém uma participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.

No mês passado, a produção do Cluster Potiguar alcançou 20.306 boe/d, em comparação com 7.537 boe/d do mês anterior. Segundo a empresa, esse desempenho se deve à incorporação do Polo Potiguar a partir de 8 de junho de 2023, bem como à melhoria contínua da performance no Polo Macau (+9,6% boe/d em relação a maio), explicada principalmente pela conexão de poços perfurados e reativados à malha de produção, em decorrência do aumento da capacidade de escoamento. No entanto, isso foi parcialmente compensado por intervenções nas instalações e nas plantas de separação do campo, que ainda estão em andamento.

Já a produção do Cluster Recôncavo totalizou 7.525 boe/d em junho, ante 7.704 boe/d produzidos em maio. A queda ocorreu devido ao maior número de intervenções nos poços dos campos.

A produção do Polo Peroá teve uma redução de 13,7% em boe/d em junho em comparação com o mês anterior, totalizando 3.663 boe/d. Esse resultado reflete o impacto de uma parada programada realizada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), que interrompeu o recebimento de gás produzido no campo por alguns dias do mês.

No Polo Papa Terra, a produção mensal aumentou de 71,2% bbl/d para 14.021 boe/d. Esse resultado se deve à retomada da produção no campo após uma interrupção temporária ocorrida em maio.

A empresa também informou que, no mês de junho, foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, com 117 mil barris de petróleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.

Veja também:
Grendene supera Petrobras e se torna a maior pagadora de dividendos do Brasil em 2023

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.