Sobre a empresa

Em junho de 2021, o Facebook se relançou como Meta Platforms, sinalizando sua mudança de foco para a construção de um metaverso, um ambiente virtual imersivo onde pessoas poderão interagir de maneira mais próxima, tanto socialmente quanto profissionalmente.

O rebranding marcou uma tentativa de diversificar o portfólio além das redes sociais e apostar em novas tecnologias como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). As mudanças não se restringiram ao nome da companhia, mas também incluíram a alteração do código de negociação de suas ações.

Os papéis da companhia de Mark Zuckerberg, que eram negociadas na Nasdaq sob o ticker “FB”, agora estão listadas como “META” na bolsa americana. No Brasil, o código de negociação do BDR da empresa na B3 também foi alterado, passando de FBOK34 para M1TA34.

Confira o artigo completo sobre a empresa e sua presença no mercado brasileiro.

Como comprar ações da Meta Platforms (META; M1TA34)?

Para adquirir as ações da Meta (META) diretamente na bolsa estrangeira, é geralmente necessário abrir uma conta em uma corretora internacional. Esse processo envolve, entre outros pontos, a transferência de recursos em dólares para a conta da corretora.

Caso o investidor prefira investir pelo mercado nacional, ele pode adquirir os BDRs M1TA34, negociados na B3.. O processo envolve a abertura de uma conta em uma corretora nacional, que permite a compra de BDRs diretamente pelo home broker, sem necessidade de conversão cambial, pois as transações são realizadas em reais.

Em termos de custos, a compra de ações na Nasdaq pode envolver taxas de corretagem, conversão cambial e impostos sobre ganhos de capital, enquanto a aquisição de BDRs segue as regras de tributação aplicáveis a ações brasileiras.

Afinal, vale a pena investir em M1TA34?

O aporte em BDRs MITA34, certamente, pode ser uma opção interessante para diversificar a carteira de investimentos, ainda mais considerando crescimento robusto da Meta nos últimos anos. A empresa de Zuckerberg faz parte do seleto grupo das Big Techs, que engloba algumas das empresas mais valorizadas do mundo.

No entanto, é importante ter em mente que investir no mercado acionário sempre envolve riscos, uma vez que o desempenho passado não garante resultados futuros. Por isso, é aconselhável realizar uma análise abrangente e considerar suas próprias metas de investimento e tolerância ao risco antes de tomar qualquer decisão.

Além disso, consultar um assessor de investimentos experiente pode ser uma boa estratégia para orientá-lo nesse processo decisório.