A cantora e dançarina Bárbara Falcão fez, nesta quinta-feira (9), declarações públicas sobre a disputa judicial que enfrenta com o ex-marido Dennis DJ, acusando o produtor musical de diversos tipos de violência, incluindo violência patrimonial.

Em publicação nas redes sociais, Bárbara afirmou ter sofrido “violência psicológica, física, patrimonial, moral e sexual” durante os anos em que esteve casada com o artista. Segundo ela, o controle sobre bens, pertences pessoais e movimentações financeiras teria feito parte de uma “estratégia de dominação”, caracterizando violência patrimonial, crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Ainda em seus relatos, Bárbara contou que teve sua casa revistada pela Polícia Civil, em busca de drogas e armas, mas que nada teria sido encontrado. Ela também afirmou não ter contato com o filho do casal desde abril, quando o pai obteve a guarda provisória.

“Violência doméstica, patrimonial, sexual, psicológica, xingamentos, quebra de itens de casa – nada disso se compara à retirada da minha vida e do meu filho. Onde termina o casamento, não termina a parentalidade.”, declarou Bárbara, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Vídeo completo:

Versão da defesa de Dennis DJ

Em nota enviada à imprensa, a equipe jurídica de Dennis DJ classificou as declarações da ex-esposa como “infundadas” e “repetitivas”, alegando que o Ministério Público arquivou as acusações em 2022 por falta de indícios.

Os advogados informaram que Dennis detém a guarda da criança por decisão da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, amparada por parecer do Ministério Público. O texto acrescenta que foi deferida medida protetiva de urgência em favor da criança, com base em provas apresentadas à Vara Especializada em Crimes contra Criança e Adolescente.

A defesa também afirma que Bárbara manteve contato recente com o filho, inclusive em visitas no fim de semana, conforme determinações judiciais. Sobre a divisão de bens, a equipe do artista sustenta que o divórcio foi realizado de forma “legal e equitativa”, sem irregularidades.

“A Sra. Bárbara utiliza alegações sabidamente falsas, já arquivadas pelo Ministério Público, e expõe indevidamente um processo que tramita em segredo de Justiça”, diz a nota.

Os representantes de Dennis acrescentam que o DJ mantém “comprometimento com o bem-estar do filho” e “respeito absoluto às decisões judiciais”.

O que é violência patrimonial

A violência patrimonial é uma forma de violência doméstica definida pela Lei Maria da Penha. Ela ocorre quando há destruição, retenção ou controle de bens, recursos ou documentos da vítima, com o objetivo de restringir sua independência financeira.

Esse tipo de abuso pode se manifestar em práticas como impedir o uso de dinheiro próprio, reter objetos pessoais ou controlar integralmente as finanças do parceiro.

Gostou deste conteúdo?
Siga o Melhor Investimento nas redes sociais e continue acompanhando:  Instagram | Facebook | Linkedin

Pedro Gomes

Jornalista formado pela UniCarioca, com experiência em esportes, mercado imobiliário e edtechs. Desde 2023, integra a equipe do Melhor Investimento.