Dia dos Pais no Rio: 4 restaurantes centenários para celebrar com tradição
Conheça 4 restaurantes centenários no Rio de Janeiro que unem história, tradição e sabor para celebrar o Dia dos Pais.

Neste domingo (10), o Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$ 260 milhões na economia do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do Instituto Fecomércio.
Além dos presentes mais comuns, com roupas liderando a preferência, uma outra forma especial de homenagear os pais é com um almoço ou jantar em restaurantes que fazem parte da história da cidade.
4 restaurantes centenários no Rio de Janeiro para o Dia dos Pais
O Diário do Rio fez uma curadoria especial de alguns restaurantes centenários no Centro do Rio, que mantêm viva a tradição carioca e entregam uma experiência repleta de história e sabor, sendo ótimas sugestões para o Dia dos Pais:
Casa Paladino (Fundado em 1906)

Mais que um bar, o Paladino é um guardião da tradição dos bares do século passado. Com móveis de madeira, cristaleiras elegantes e azulejos clássicos, funciona também como um armazém com variedade de bebidas.
Imperdível: O sanduíche triplo, campeão de vendas, com provolone, ovo e presunto no pão francês, ou a opção com queijo defumado e copa. Os sanduíches custam a partir de R$ 18,50.
Endereço: Rua Uruguaiana, 224/226 – Centro.
Casa Urich (Desde 1913)

Restaurante de culinária alemã que mantém pratos originais do seu cardápio desde a inauguração, como o kassler defumado com chucrute e salada de batata, além do clássico apfelstrudel com creme chantilly caseiro.
Recentemente reintroduziu ao cardápio pratos tradicionais como língua ao molho madeira e filet mignon à Munich.
Endereço: Rua São José, 50 – Centro.
Armazém Senado (Fundado em 1907)

Tradição e boemia se encontram neste bar centenário na esquina das ruas do Senado e Gomes Freire. Conhecido pela sua roda de samba aos sábados, o ambiente remete à história do Rio, com bandeira de Portugal e um enorme balcão que expõe as tradicionais empadinhas.
Endereço: Av. Gomes Freire, 256 – Centro.
Amarelinho da Cinelândia (Desde 1921)

Localizado na Cinelândia, próximo ao Theatro Municipal, região que já foi a “Broadway Brasileira”, o bar é famoso por seu visual clássico. Atualmente sob a gestão da rede Boteco Belmonte, o Amarelinho atrai com sua música ao vivo (samba e chorinho) aos fins de semana.
Endereço: Praça Floriano, 55 – Centro.
Achou este conteúdo útil? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais e continue acompanhando: