‘Não vejo com bons olhos privatizar a Petrobras’, afirma Alckmin
Alckmin acrescentou que a petroleira “é uma empresa altamente lucrativa, das mais lucrativas do mundo.”

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou na última segunda-feira (14) ser contrário à privatização da Petrobras (PETR4).
Durante uma entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele declarou que “as grandes privatizações em nível federal já foram feitas, não vejo com bons olhos privatizar a Petrobras”.
Alckmin acrescentou que a petroleira “é uma empresa altamente lucrativa, das mais lucrativas do mundo.”
Seguindo suas afirmações, o vice-presidente do país também fez críticas à privatização da Sabesp (SBSP3), Companhia de Saneamento Básico de São Paulo. Segundo ele, muitas privatizações no setor de saneamento têm sido feitas apenas para gerar caixa, sem resolver problemas de endividamento.
Além disso, Alckmin manifestou apoio à tributação dos mais ricos. “Quando quem ganha muito contribui mais, a classe média pode contribuir menos.”
Por fim, ele também elogiou o posicionamento diplomático do Brasil em questões recentes, destacando a retirada de brasileiros do Líbano, a não aceitação das eleições na Venezuela e a condenação à invasão da Ucrânia.