Emissora confirma debate presidencial entre Trump e Kamala em setembro
A emissora norte-americana de televisão ABC confirmou nesta quinta-feira (08) que o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua oponente democrata, Kamala Harris, se enfrentarão em um debate no dia 10 de setembro. Esse será o primeiro embate entre eles em uma corrida eleitoral altamente disputada. Vale destacar que durante uma […]

A emissora norte-americana de televisão ABC confirmou nesta quinta-feira (08) que o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua oponente democrata, Kamala Harris, se enfrentarão em um debate no dia 10 de setembro. Esse será o primeiro embate entre eles em uma corrida eleitoral altamente disputada.
Vale destacar que durante uma entrevista coletiva confusa, realizada em sua residência em Palm Beach, na Flórida, Trump expressou o desejo de participar de mais outros dois debates, sendo eles nos dias 4 e 25 de setembro, que seriam transmitidos pela Fox e pela NBC.
Por sua vez, Kamala Harris manifestou sua expectativa para o debate de 10 de setembro em um post na rede social X, mencionando que estava animada após Trump “finalmente ter se comprometido”. Após uma etapa da campanha em Detroit, ela declarou aos jornalistas que também está aberta a mais debates.
Anteriormente, o candidato republicano havia sugerido que poderia desistir do debate na ABC, marcado antes de Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, ter substituído o presidente Joe Biden como candidata democrata à Casa Branca há três semanas, complicando a disputa.
Pesquisam mostram Kamala ganhando vantagem
Uma pesquisa Ipsos publicada hoje revelou que Kamala Harris ampliou sua vantagem sobre Donald Trump desde o fim de julho, passando de 37% para 42% contra 34% para os ex-presidente dos EUA.
A coletiva de imprensa em Palm Beach foi a primeira aparição pública de Trump desde que Kamala substituiu o presidente Joe Biden na corrida presidencial, três semanas atrás. Na última terça-feira (06), Kamala anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu vice na chapa.
Ontem, Kamala e Walz realizaram comícios em Michigan e Wisconsin, atraindo dezenas de milhares de pessoas, um sinal claro de como a entrada tardia de Kamala galvanizou os democratas. Sua rápida ascensão, após a decisão de Biden de abandonar sua campanha, levou a equipe de Trump a recalibrar sua estratégia e mensagens.
A campanha de Kamala cancelou eventos na Carolina do Norte e na Geórgia devido à tempestade tropical Debby, que causa chuvas fortes e inundações. Os democratas se deslocarão para o Arizona e Nevada no final da semana, visitando mais dois Estados cruciais.
O companheiro de chapa de Trump, o senador JD Vance, também cancelou eventos na Carolina do Norte devido à tempestade. Ele tem seguido Kamala e Walz por todo o país, buscando oferecer um “contraste”, como disse a jornalistas.
Enquanto isso, Trump continua a dar entrevistas, geralmente para veículos e jornalistas amigáveis e de direita. Na quarta-feira (07), ele participou do programa matinal “Fox & Friends” para responder às perguntas dos apresentadores.