Campanha de Biden arrecada valor milionário no 1º trimestre do ano; confira
A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou no último sábado (06) que obteve mais de 187 milhões de dólares de arrecadação no primeiro trimestre de 2024, quase dobrando a quantia acumulada durante o trimestre anterior. Apenas em março, quando Biden assegurou a indicação do Partido Democrata, a campanha arrecadou mais […]
Campanha de Biden arrecada valor milionário no 1º trimestre do ano; confira
A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou no último sábado (06) que obteve mais de 187 milhões de dólares de arrecadação no primeiro trimestre de 2024, quase dobrando a quantia acumulada durante o trimestre anterior.
Apenas em março, quando Biden assegurou a indicação do Partido Democrata, a campanha arrecadou mais de 90 milhões de dólares, em comparação com os 53 milhões do mês anterior. A equipe também relatou ter 192 milhões de dólares em caixa, o que, de acordo com eles, representa o maior valor que qualquer candidato democrata já teve neste ponto do ciclo eleitoral.
A arrecadação da campanha de Biden supera a do seu adversário republicano, Donald Trump, antes da eleição de novembro. Analistas atribuem isso ao status de incumbente de Biden e ao apoio de ex-presidentes democratas.
Em março, os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton se juntaram a Biden em um evento de arrecadação de fundos em Nova York que arrecadou mais de 25 milhões de dólares, de acordo com os organizadores.
Doações vieram através de várias fontes de arrecadação
A campanha afirmou que os fundos anunciados neste sábado vieram de várias fontes de arrecadação, incluindo a própria campanha de Biden, o Comitê Nacional Democrata e comitês conjuntos de arrecadação.
No primeiro trimestre, 96% das doações foram de menos de 200 dólares, com mais de 1,1 milhão de doadores fazendo mais de 1,9 milhão de contribuições, afirmou a campanha.
Eles acrescentaram que tinham mais de 210.000 doadores recorrentes, mais que o dobro do número neste ponto durante o ciclo de 2020, quando Biden venceu Trump.
A campanha está lançando um esforço de mídia de seis semanas, no valor de 30 milhões de dólares, em Estados decisivos para a eleição de novembro, incluindo anúncios direcionados a eleitores latinos, negros, asiáticos-americanos e das ilhas do Pacífico, além de apoiadores de Nikki Haley, que desistiu de seu improvável desafio a Trump pela indicação do Partido Republicano.
Biden visitou todos os Estados fundamentais em menos de 20 dias, e representantes da campanha realizaram 69 eventos em março, segundo divulgado pela própria campanha.
Com: Reuters