A empresa Cosan (CSAN3) anunciou, por meio de comunicado ao mercado divulgado na última segunda-feira (18), que realizará uma emissão de debêntures no valor total de R$ 3,289 bilhões. Essa emissão contemplará 32,8 milhões de debêntures da Cosan, cada uma com valor nominal de R$ 100. A Data de Liquidação das Debêntures está marcada para o dia 22 de dezembro, enquanto a Data Limite para a disponibilização do Anúncio de Encerramento será em 19 de junho de 2024.

O Banco Santander (SANB11) foi designado como coordenador líder da oferta, que será direcionada exclusivamente a Investidores Profissionais. A empresa ressalta que a oferta não passará por análise prévia da CVM e seguirá o rito de registro automático de distribuição, conforme os artigos 25 e 26, inciso IV, alínea “a”, da Resolução CVM 160, por tratar-se de oferta pública de debêntures não conversíveis em ações.

Acordo Cosan x BTG

Além disso, a Cosan contratou o BTG Pactual (BPAC11) como formador de mercado, conforme anunciado em fato relevante nesta quinta-feira (14). O BTG Pactual assumirá a função de tomador de mercado das 1.176.012.836 ações ordinárias em circulação na B3 (B3SA3), com o objetivo de impulsionar a liquidez das ações da empresa, seguindo as melhores práticas de negociação do mercado.

Os serviços do BTG Pactual começaram no mesmo dia do anúncio, após o término do contrato com o Credit Suisse (CS), que atuava como formador de mercado da empresa desde 2017. O contrato com o BTG Pactual tem uma duração inicial de 1 ano, podendo ser prorrogado automaticamente por períodos iguais, caso não haja manifestação contrária de qualquer das partes.