Nesta terça-feira (19), a BRF (BRFS3) divulgou que a Marfrig (MRFG3) adquiriu 601.890.861 ações da BRF, que representam 35,7742% do total de ações emitidas pela empresa, tanto em ações ordinárias quanto em ADRs, de forma direta e indireta.

A companhia esclareceu que essa aquisição não tem como objetivo modificar a atual estrutura de controle ou a administração da BRF, mas sim aumentar sua participação acionária na empresa.

Além disso, a Marfrig destacou que não celebrou contratos ou acordos relacionados ao exercício de direito de voto ou à compra e venda de valores mobiliários emitidos pela BRF.

Minerva fecha acordo bilionário para comprar ativos da Marfrig

A Minerva e sua subsidiária, Athn Foods Holdings, assinaram contratos para comprar ativos da Marfrig no valor de R$ 7,5 bilhões, como anunciado no final de agosto. Com isso, a Minerva deverá adquirir instalações industriais e comerciais da Marfrig no Brasil, Argentina e Chile.

A Athn Foods comprará a participação acionária nas subsidiárias uruguaias da Marfrig, indiretamente obtendo certas instalações industriais e comerciais pertencentes às subsidiárias da Marfrig no Uruguai.

Ambas as operações estão condicionadas a certas aprovações, como a autorização das autoridades reguladoras de concorrência.

No caso da transação entre as duas empresas, a Marfrig criará uma nova empresa brasileira exclusivamente para receber e deter os ativos, enquanto a Marfrig e suas subsidiárias implementarão procedimentos para transferir a propriedade dos negócios para a Nova Empresa.