Sabesp (SBSP3) lança manual para compra de ações em etapa prévia da privatização
A Sabesp (SBSP3) divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), o manual de participação para a etapa preliminar do processo de seleção do investidor de referência, como parte da privatização da companhia de saneamento. Esta fase envolve o cadastro de investidores profissionais interessados em adquirir ações da Sabesp, individualmente ou em consórcio, na oferta secundária que […]
Sabesp (SBSP3) lança manual para compra de ações em etapa prévia da privatização
A Sabesp (SBSP3) divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), o manual de participação para a etapa preliminar do processo de seleção do investidor de referência, como parte da privatização da companhia de saneamento.
Esta fase envolve o cadastro de investidores profissionais interessados em adquirir ações da Sabesp, individualmente ou em consórcio, na oferta secundária que será realizada pelo estado de São Paulo.
Segundo o manual, os documentos e informações apresentados não constituem uma coleta de intenções de investimento ou proposta de aquisição.
Os cadastros para a privatização da Sabesp podem ser realizados até a próxima segunda-feira (17), e a elegibilidade dos candidatos será avaliada posteriormente.
Definição do novo conselho de administração
O governo de São Paulo definiu no início do mês de junho a configuração do novo conselho de administração da Sabesp.
Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), informou que o conselho será composto por nove membros: três indicados pelo governo, três por um acionista de referência e três independentes.
O presidente do conselho será indicado pelo acionista de referência, enquanto o governo se absterá de nomear um CEO. Além disso, todas as indicações do governo de São Paulo deverão ter no mínimo cinco anos de experiência no setor de utilities.
Sobre a Sabesp
A Sabesp realiza serviços de saneamento básico no estado de São Paulo, sendo responsável pela coleta, tratamento de água, distribuição e manejo de esgotos. Trata-se de uma sociedade anônima de economia mista que existe desde 1973 que atende 375 municípios paulistas.
Segundo o portal oficial da companhia, é uma das maiores empresas no mundo de saneamento, que atende mais de 28 milhões de pessoas.
Os investimentos em saneamento básico da empresa representam 30% dos que são realizados no país. Entre 2024-2028 existe a estimativa de investimentos de cerca de R$ 33,911 bilhões para promover a expansão do saneamento.