Sabesp (SBSP3) elege novo diretor-presidente da companhia pós-privatização
Em comunicado, aempresa disse que essa transição ocorre de forma natural, após a conclusão do processo de desestatização finalizado em julho deste ano.
A Sabesp (SBSP3) anunciou nesta quarta-feira (25) que o conselho de administração elegeu, por unanimidade, Carlos Augusto Leone Piani como novo diretor-presidente da companhia, em substituição a Andre Salcedo. Piani assumirá o cargo no dia 1º de outubro de 2024.
De acordo com o comunicado da empresa, essa transição ocorre de forma natural após a conclusão do processo de desestatização, finalizado em julho deste ano.
Em declaração, Piani disse que dará continuidade ao processo de modernização começado pelo ex-diretor-presidente.
“Vamos continuar o processo de modernização da empresa, iniciado por Andre Salcedo, acelerar as sinergias, gerar mais valor para os acionistas e garantir a entrega das metas previstas nos contratos, como a missão de garantir que os resultados apresentados sejam ainda mais consistentes”, disse.
Com formação em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e em Processamento de Dados pela PUC-Rio, o novo presidente conta com mais de 20 anos de experiência em investimentos, fusões e aquisições, além de ter ocupado diversas posições executivas.
Atualmente, ele integra o conselho de administração da Hapvida Participações e Investimentos e da Modular Data Centers.
O novo diretor-presidente também possui passagens por empresas como HPX Corp, Vibra Energia, Banco Pactual, Kraft Heinz, PDG Realty e Vinci Partners. Ele foi ainda presidente e diretor financeiro da Equatorial Energia, que agora é acionista de referência da Sabesp.