No início desta semana, a Raia Drogasil (RADL3) informou aos seus acionistas que as frações de ações resultantes do aumento de capital com bonificação de ações, aprovado em uma assembleia-geral extraordinária e ordinária realizada em 19 de abril, foram agrupadas em números inteiros.

Num total de 17.159 ações ordinárias da empresa que foram apuradas, o leilão das ações ocorreu na B3, em 6 de junho, e o valor líquido de R$ 28,2795819677 por papel foi determinado.

Os valores serão disponibilizados aos acionistas detentores das frações na próxima sexta-feira (16), de acordo com a proporção das frações de ações ordinárias da empresa a que têm direito com base na data de 19 de maio. Os pagamentos serão realizados da seguinte forma:

i) Acionistas com ações depositadas no Banco Escriturador e que mantêm seus dados cadastrais e bancários atualizados: receberão um crédito em sua conta corrente em uma instituição financeira indicada pela Itaú Corretora de Valores S.A.
ii) Acionistas com ações depositadas no Banco Escriturador e que não possuem seus dados cadastrais e bancários atualizados: os valores ficarão disponíveis para recebimento, mediante a atualização cadastral, que poderá ser feita em qualquer agência do Itaú Unibanco S.A.
iii) Para os demais acionistas: o pagamento será feito diretamente à B3, que repassará os valores aos acionistas cadastrados em seus registros, por meio das instituições e/ou corretoras que mantêm suas posições em custódia.

Veja também:

Como investir em ações? Tudo que você precisa saber para começar

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.