A Auren Energia (AURE3) anunciou nesta terça-feira (25) que seu conselho de administração elegeu Mateus Gomes Ferreira, atual presidente do colegiado, como vice-presidente de Finanças e diretor de Relações com Investidores (RI).

O executivo apresentou seu pedido de renúncia à Auren, e tanto sua nova posse quanto sua saída da presidência do conselho serão efetivas a partir de 1º de julho, conforme comunicado relevante divulgado companhia.

Sendo assim, a Auren informou que João Schmidt foi nomeado para o cargo de presidente do conselho de administração, com posse a partir de 1º de julho de 2024, até a próxima Assembleia Geral da empresa.

Além disso, Mario Bertoncini assumirá o cargo de diretor estatutário, responsável pela vice-presidência de Clientes e Comercialização, também com posse a partir de 1º de julho de 2024.

Auren (AURE3) informa compra da Esfera Energia

No início de junho, a Auren Energia comunicou que sua subsidiária, a Auren Comercializadora, assinou um contrato para a compra total do capital social da Esfera Energia, que registrou um faturamento de 324 milhões de reais em 2023.

Segundo a Auren, a expectativa é de que a operação seja concluída ao longo do segundo semestre. A Esfera Energia atende 570 grupos empresariais e gerencia cerca de 1.600 contratos de compra e venda de energia elétrica no mercado livre de energia, além de contar com 142 unidades geradoras em sua carteira.

A conclusão da aquisição ainda está sujeita a certas condições, incluindo a obtenção de autorizações da Aneel e do Cade.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.