Petrobras: indicações para conselho fiscal e de administração
A Petrobras (PETR4) está passando por mudanças significativas em seu conselho, com indicações feitas por acionistas minoritários. Essas mudanças visam trazer novas perspectivas e habilidades para os conselhos fiscal e de administração, refletindo os interesses dos investidores da empresa. A Petrobras informou nesta quarta-feira (3) que recebeu solicitações de acionistas minoritários para substituir membros do […]

A Petrobras (PETR4) está passando por mudanças significativas em seu conselho, com indicações feitas por acionistas minoritários. Essas mudanças visam trazer novas perspectivas e habilidades para os conselhos fiscal e de administração, refletindo os interesses dos investidores da empresa.
A Petrobras informou nesta quarta-feira (3) que recebeu solicitações de acionistas minoritários para substituir membros do conselho fiscal e de administração. Além de indicar um novo membro para o conselho de administração. A indicação de Ronaldo Dias e Ricardo José Martins Gimenez para o conselho fiscal substitui Daniel Alves Ferreira e Aloisio Macário Ferreira de Souza. Thales Kroth de Souza foi indicado para o conselho de administração.
Essas indicações serão submetidas aos procedimentos de governança interna da Petrobras, incluindo análise dos requisitos legais, de gestão e integridade, seguida pela manifestação do Comitê de Pessoas. A eleição para os novos membros do conselho fiscal está agendada para a assembleia geral ordinária em 25 de abril.
Essas mudanças indicam uma busca por maior diversidade e expertise nos conselhos da Petrobras, o que pode potencialmente fortalecer a governança corporativa e atender melhor aos interesses dos acionistas minoritários.