Petrobras é incluída na primeira carteira do índice de diversidade Idiversa B3
A Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou que foi incluída na primeira composição da carteira do Idiversa B3, um novo índice de diversidade da B3 e o primeiro desse tipo na América Latina, focado em critérios de gênero e raça na seleção de ativos. O propósito desse índice é servir como uma medida média de desempenho das […]
A Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou que foi incluída na primeira composição da carteira do Idiversa B3, um novo índice de diversidade da B3 e o primeiro desse tipo na América Latina, focado em critérios de gênero e raça na seleção de ativos. O propósito desse índice é servir como uma medida média de desempenho das ações de empresas listadas que se sobressaem na promoção da diversidade.
Segundo informações da companhia, o índice foi construído com base em informações públicas disponíveis nos Formulários de Referência das empresas de capital aberto.
A Petrobras afirmou em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia 28, que a inclusão na primeira carteira do novo índice é uma evidência do compromisso da empresa com a valorização da diversidade e com o respeito nas interações pessoais e profissionais, alinhado com uma das prioridades da empresa, que é a atenção às pessoas.
O Idiversa, lançado em 15 de agosto, compreende 79 ativos de 75 empresas e avalia o desempenho das ações de empresas que se destacam na promoção da diversidade de gênero e raça, conforme informado pela B3.