A Orizon (ORVR3), empresa especializada na transformação de resíduos, e sua subsidiária Orizon Meio Ambiente (OMA) anunciaram a conclusão da compra do controle do Ecoparque Juazeiro do Norte.

A princípio, a Orizon Ceará terá 60% de participação no Ecoparque Juazeiro, mas esse percentual pode ser reduzido para 51%, dependendo do cumprimento de métricas de earn-out por parte do vendedor, o que também implicaria em um complemento de preço.

O valor total da aquisição é limitado a R$ 16,3 milhões. Além disso, a operação inclui uma opção de compra da participação restante, sob condições predefinidas.

Em comunicado divulgado em agosto do ano passado, quando anunciou a assinatura do documento vinculante, a Orizon explicou que o empreendimento é a única destinação adequada de resíduos da região, com população de aproximadamente 1,4 milhão de habitantes e geração estimada de até 1.200 toneladas diárias a serem destinadas no aterro.

“A transação fortalece o posicionamento geográfico da Companhia e ratifica sua estratégia de crescimento quanto à ampliação de seu volume de resíduos sob gestão permitindo ainda a implantação de opcionalidades, tais como a exploração de biogás, créditos de carbono, energia elétrica, biometano, recuperação de recicláveis, dentre outros”, declarou a empresa na época.