Nova presidente da Petrobras realiza primeira coletiva nesta segunda (27)
A nova presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, convocou sua primeira entrevista coletiva no cargo nesta segunda-feira (27), às 18h, após o fechamento do mercado. O anúncio foi feito na última sexta-feira(24), no mesmo dia em que a executiva foi eleita pelo conselho de administração da companhia. Ainda hoje, mais cedo, Magda participará de sua […]

A nova presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, convocou sua primeira entrevista coletiva no cargo nesta segunda-feira (27), às 18h, após o fechamento do mercado. O anúncio foi feito na última sexta-feira(24), no mesmo dia em que a executiva foi eleita pelo conselho de administração da companhia.
Ainda hoje, mais cedo, Magda participará de sua primeira reunião de diretoria. Até agora, apenas o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sergio Caetano Leite, deixou o cargo após a demissão de Jean Paul Prates na semana passada.
Circulam rumores de que Carlos Travassos, responsável pela Engenharia, Tecnologia e Inovação, pode ser o próximo a sair. Enquanto isso, Maurício Tolmasquim está bem cotado nas apostas para permanecer na diretoria de Sustentabilidade e Transição Energética.
Quem é Magda Chambriard?
Magda Chambriard possui uma sólida formação acadêmica, sendo mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e graduada em Engenharia Civil pela UFRJ (1979). Ela também possui especializações em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações, bem como em Produção de Petróleo e Gás, realizadas na Universidade Petrobras.
Sua trajetória profissional teve início na Petrobras em 1980, sempre na área de Produção. Em 2002, foi cedida à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção. Nessa época, ela já atuava como consultora de negócios de Exploração e Produção na Petrobras.
Ao longo dos anos, Chambriard ocupou cargos de destaque na ANP, incluindo a liderança da diretoria em 2008 e a direção geral em 2012. Durante sua gestão, ela foi responsável por diversas iniciativas importantes, como a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente e da Superintendência de Tecnologia da Informação.
Além disso, liderou os trabalhos relacionados aos estudos e elaboração dos contratos e editais, bem como os estudos técnicos que resultaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.