Nikolas Ferreira chama o PT de “partido dos traficantes” e Justiça manda apagar o post
Justiça do DF determina exclusão da publicação por danos à imagem do partido.
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a gerar polêmica nas redes sociais após publicar, em 31 de outubro, uma postagem em que chamava o PT (Partido dos Trabalhadores) de “partido dos traficantes”.
A publicação foi feita após uma megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro e rapidamente viralizou, alcançando 2 milhões de visualizações, 36 mil curtidas, 3 mil comentários e 6 mil compartilhamentos no X (antigo Twitter).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/P/B/apP9JVTjuMkzfvLyPfCA/whatsapp-image-2025-11-04-at-10.23.53.jpeg)
A frase publicada por Nikolas Ferreira chegou ao terceiro lugar nos trending topics da plataforma, com mais de 217 mil menções, dividindo a internet e reacendendo o embate político entre bolsonaristas e petistas.
Justiça determina exclusão do post
Nesta terça-feira (4), a repercussão levou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) a determinar que o X exclua o post em até 48 horas, por considerar que a publicação “é capaz de causar transtornos e prejuízos imediatos à imagem e à honra do partido”. A decisão liminar foi assinada pelo juiz Wagner Pessoa Vieira, da 5ª Vara Cível de Brasília.
De acordo com a decisão, a imunidade parlamentar de Nikolas Ferreira não se aplica a manifestações feitas fora do exercício direto do mandato, como nas redes sociais.
Em resposta, o deputado publicou um novo post afirmando que “a Justiça só vai atrás de quem é de direita” e citando que “Lula recebeu 4 de cada 5 votos de eleitores presos”, reforçando o tom de enfrentamento político.
Além de Nikolas, outros parlamentares — Gustavo Gayer (PL-GO), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — também estão sendo processados pelo PT por replicarem a mesma frase. O partido pede indenização de R$ 30 mil de cada um.
Achou este conteúdo útil?
Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: Instagram | Facebook | Linkedin