O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (25) a aquisição da Greytown Advisors, uma gestora com sede em Miami especializada em multifamily office. Conforme comunicado à imprensa,  a compra faz parte da estratégia de expansão internacional do banco de investimento.

A transação, que já recebeu aprovação dos órgãos reguladores, adiciona cerca de US$ 1 bilhão em ativos sob gestão de famílias de perfil “ultra high” da América Central ao portfólio do BTG. 

Dessa maneira, a compra se soma à recente aquisição do M.Y. Safra Bank, um banco privado norte-americano com sede em Nova York, anunciada em junho, cujo valor também não foi revelado.

Rogério Pessoa, sócio e head de Wealth Management do BTG Pactual, destacou em comunicado que “é mais um movimento que reforça a presença do BTG nos Estados Unidos, atendendo a um público exigente e global”, disse, sem divulgar o valor do acordo.

Com a aquisição, Marcello Correa, atual líder da Greytown Advisors, passará a integrar o BTG Pactual como sócio, conforme informou o banco de investimento brasileiro.

Além dos Estados Unidos, o BTG Pactual já possui operações em diversos países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Luxemburgo, México, Portugal e Reino Unido.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.