O Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, está sob investigação de uma denúncia anônima de supostas irregularidades envolvendo operações de bonificação com fornecedores e distribuidores. Segundo a denúncia, essas práticas estão em desacordo com o Código de Conduta e Ética da empresa.

A empresa informou que recebeu a denúncia nesta sexta-feira (10), e que a mesma envolve três distribuidores que representam aproximadamente 3,5% do valor total de compra de mercadorias da companhia em 2022. O Conselho de Administração do Magazine Luiza determinou ao Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance a apuração da denúncia.

O Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance é composto em sua maioria por membros independentes e tem como objetivo garantir que a empresa esteja em conformidade com todas as leis e regulamentações aplicáveis e com o Código de Conduta e Ética da empresa.

Magazine Luiza (MGLU3)

A varejista tem uma posição de destaque no mercado, com mais de 1000 lojas físicas em todo o país e uma forte presença no comércio eletrônico. Recentemente, a empresa tem investido em tecnologia e inovação para aprimorar a experiência do cliente em suas plataformas digitais.

A Magazine Luiza também tem sido reconhecida por suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade, sendo uma das empresas signatárias do Pacto Global das Nações Unidas e com projetos em áreas como educação, saúde e meio ambiente.

Porém, a denúncia de irregularidades com fornecedores pode afetar a imagem da empresa perante o mercado e seus consumidores. Por isso, a investigação é importante para garantir a transparência e a ética nas práticas comerciais da Magazine Luiza.

Últimas: