Itaúsa (ITSA4) confirma inclusão em diversos índices da B3 em 2024
Em um comunicado recente nesta segunda-feira (8), as ações da Itaúsa (ITSA4), holding financeira que abrange o Itaú (ITUB4) e diversas subsidiárias, foram selecionadas para integrar diversos índices da B3 para o ano de 2024. De acordo com o comunicado da empresa, as ações da Itaúsa foram escolhidas para fazer parte dos seguintes índices da […]

Em um comunicado recente nesta segunda-feira (8), as ações da Itaúsa (ITSA4), holding financeira que abrange o Itaú (ITUB4) e diversas subsidiárias, foram selecionadas para integrar diversos índices da B3 para o ano de 2024.
De acordo com o comunicado da empresa, as ações da Itaúsa foram escolhidas para fazer parte dos seguintes índices da B3: Carbono Eficiente (“ICO2”) pelo 15º ano consecutivo, Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) pelo 17º ano, Great Place to Work (“IGPTW”) e Diversidade (“IDIVERSA”) pelo 2º ano, e Governança Corporativa (“IGC”) pelo 23º ano.
Conforme divulgado no documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a inclusão da Itaúsa nestes índices “reflete seu compromisso com a conduta ética nos negócios, transparência, conformidade, responsabilidade social, cultural e ambiental.”
A holding financeira afirmou: “A companhia manterá seu compromisso com o aprimoramento contínuo de sua jornada ESG (Ambiental, Social e de Governança), visando atuar como catalisadora na criação de negócios que gerem valor e impactem o desenvolvimento sustentável do Brasil.”
Aqui está uma visão geral de como funcionam os índices dos quais a ITSA4 fará parte:
- ICO2: Reúne empresas comprometidas com a transparência na divulgação de emissões de gases de efeito estufa e preparadas para uma economia de baixo carbono.
- ISE: Agrupa empresas com os melhores desempenhos em dimensões que avaliam a sustentabilidade corporativa.
- IGPTW: Reúne empresas certificadas pela Great Place to Work como os melhores ambientes de trabalho.
- IDIVERSA: Agrupa empresas com as melhores práticas de diversidade e inclusão, conforme a metodologia desenvolvida pela B3.
- IGC: Unifica empresas com as melhores práticas de governança corporativa, segundo a metodologia desenvolvida pela B3.
Em termos de desempenho, de acordo com dados atualizados do Status Invest, as ações da Itaúsa subiram aproximadamente 4% nos últimos 30 dias, acumulando um avanço de 25% nos últimos 12 meses. Os dividendos pagos nos últimos 12 meses foram de R$ 0,58 por ação preferencial, representando um dividend yield (DY) de 5,76%.