Após decisão do conselho de administração, a ENGIE Brasil Energia anunciou na noite de ontem (19) que, a partir de 1º de outubro, Paulo Henrique Muller assumirá como novo diretor de implantação da empresa.

Engenheiro civil com mais de 24 anos de experiência no setor de energia, Paulo iniciou sua carreira na companhia em 2000 como trainee, atuando até 2003 em projetos como a implantação da usina hidrelétrica de Cana Brava e na área que posteriormente se tornaria a unidade de Planejamento e Logística de Projetos (PLP).

Após sua passagem por diversos projetos de grandes usinas hidrelétricas em outras empresas no Brasil, Paulo retornou à ENGIE em 2016 como gerente de contratos e planejamento do projeto Pampa Sul. Em 2019, foi promovido a diretor de operações da ENGIE Soluções, sendo responsável pelos negócios de geração distribuída no país.

Em 2021, passou a integrar a equipe da ENGIE Brasil Energia como gerente de implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul. No início de 2022, assumiu a mesma função no Sistema de Transmissão Novo Estado. Desde o início de 2023, está à frente da implantação do Conjunto Eólico Serra do Assuruá.

A nomeação de Paulo substitui Márcio Daian Neves, que assumirá o cargo de Chief Project Officer – Renewables, em Paris, na mesma data.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.