Dólar fecha em queda no pregão desta quinta-feira (20)
Em resposta à reação negativa dos investidores ao novo arcabouço fiscal, o dólar havia apresentado uma forte alta no dia anterior. Entretanto, nesta quinta-feira, o dólar encerrou em baixa, a R$ 5,058. A sessão de hoje foi marcada pela realização de lucros e pela desvalorização da moeda norte-americana durante a tarde no mercado internacional. Durante […]
Em resposta à reação negativa dos investidores ao novo arcabouço fiscal, o dólar havia apresentado uma forte alta no dia anterior. Entretanto, nesta quinta-feira, o dólar encerrou em baixa, a R$ 5,058. A sessão de hoje foi marcada pela realização de lucros e pela desvalorização da moeda norte-americana durante a tarde no mercado internacional.
Durante a maior parte do dia, o dólar apresentou queda, uma vez que alguns investidores optaram por vender a moeda no mercado futuro, com o objetivo de obter lucro após a alta de 2,20% registrada na quarta-feira.
Ao longo da tarde, no mercado internacional, o dólar dos Estados Unidos continuou a apresentar queda em relação a outras moedas, tais como o peso mexicano, o peso chileno e o dólar australiano.
Ao final do dia, o dólar à vista encerrou cotado a 5,0598 reais na venda, registrando queda de 0,52%. Durante a semana, a moeda norte-americana apresentou alta de 2,92%.
Na B3, às 17:07 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento apresentou queda de 0,38%, atingindo o valor de 5,0635 reais.
A realização de lucros e o desempenho desfavorável da moeda norte-americana durante a tarde no mercado internacional influenciaram a sessão.