Bradesco contrata ex-executivo do Mercado Livre para liderar varejo digital
O excelente desempenho do Mercado Livre (MELI34) no setor de varejo online está despertando o interesse não apenas de competidores como Casas Bahia (BHIA3) ou Magazine Luiza (MGLU3), mas também de gigantes do mercado financeiro, como o Bradesco (BBDC4), que estão de olho nos líderes do Meli. Prova disso é a recente contratação de Túlio […]
O excelente desempenho do Mercado Livre (MELI34) no setor de varejo online está despertando o interesse não apenas de competidores como Casas Bahia (BHIA3) ou Magazine Luiza (MGLU3), mas também de gigantes do mercado financeiro, como o Bradesco (BBDC4), que estão de olho nos líderes do Meli.
Prova disso é a recente contratação de Túlio Oliveira, ex-vice-presidente sênior de Finanças do Mercado Livre, para liderar o setor de varejo digital da instituição.
Oliveira é reconhecido como uma autoridade no mercado digital, tendo passado por empresas como Itaú Unibanco, PayPal e Mercado Pago, com diversas responsabilidades relacionadas aos negócios online.
“Este é um momento crucial na implementação de nossa estratégia”, afirma o CEO do Bradesco, Marcelo Noronha. “As pessoas são e continuarão sendo fundamentais para alcançarmos nossos objetivos e entregarmos resultados”, acrescenta.
Tulio não chega ao Bradesco sozinho
Para reforçar ainda mais o time, a empresa contratou Silvana Machado que, anteriormente, era executiva na área de Talentos da Advent. Agora, Silvana assumiu o cargo de responsável pela gestão de pessoas do banco.
Com o título de CHRO (Chief Human Resources Officer), ela é graduada pela Poli, com mestrado pela Universidade de Chicago. Seu currículo inclui experiências em empresas de consultoria e bancos globais, como Booz-Allen, A.T. Kearney e Egon Zehnder.
Com essa mudança, a diretoria executiva do Bradesco agora conta com três mulheres: além de Silvana Machado, há Cintia Barcelos, responsável pela Arquitetura de TI, e Renata Geiser, encarregada da Auditoria e Inspetoria Geral.
“O Bradesco tem uma reputação positiva devido ao seu histórico de criar um ambiente propício para o desenvolvimento de carreiras tanto para executivos quanto para funcionários, sejam eles oriundos da instituição ou vindos de fora”, declarou o CEO Noronha.
Além disso, Julio Guedes, que já está desempenhando o papel de gestor na área de Portfólio de Crédito, também foi contratado como diretor. Anteriormente na Serasa Experian, onde ocupava o cargo de diretor de Analytics, Guedes possui experiência no Fundo Garantidor de Crédito, entre outras empresas.
Para completar a lista de contratações nesta primeira fase, Eduardo Ventura, vindo do Citibank, foi nomeado como o novo líder do segmento ultra high do Bradesco Global Private Bank.