Aura Minerals (AURA33) anuncia compra da da mineradora Bluestone Resources
A mineradora canadense, líder em recursos naturais, é proprietária do projeto de ouro Cerro Blanco, do qual a Aura se comprometeu a adquirir 100%.

A Aura Minerals (AURA33) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (28) a aquisição da Bluestone Resources por US$ 74,3 milhões.
A mineradora canadense, líder em recursos naturais, é proprietária do projeto de ouro Cerro Blanco, do qual a Aura se comprometeu a adquirir 100%. Além disso, a Bluestone possui o projeto geotérmico adjacente Mita, licenciado para produzir até 50 megawatts de potência.
A avaliação da Bluestone foi de C$ 0,50 por ação (dólar canadense), representando um prêmio de 51% em relação ao último preço de fechamento e um prêmio de 40% em relação ao preço médio ponderado por volume das ações.
O acordo prevê que os acionistas da Bluestone recebam um pagamento em dinheiro de C$ 0,287 para cada ação ou 0,0179 de uma ação ordinária da Aura por cada ação da Bluestone, sujeito a um limite na quantidade de ações da Aura a serem utilizadas na transação, ou uma combinação de ambos.
A companhia informou ainda que os acionistas da Bluestone também receberão um recebível de valor contingente (CVR), com a possibilidade de um pagamento em dinheiro de até C$ 0,2120 por ação, a ser pago em três parcelas anuais após o início da produção comercial do Cerro Blanco.