Ministro da Economia e candidato à presidência da Argentina, Sergio Massa, surpreendeu ao anunciar uma isenção de Imposto de Renda para trabalhadores com salários brutos mensais de até 1.770.000 pesos (cerca de 24 mil reais) em um evento que contou com a presença de sindicatos e líderes parlamentares em Buenos Aires. 

A mudança na tributação do Imposto de Renda na Argentina será implementada através de um decreto e terá efeito a partir do próximo mês de outubro, e de acordo com o Ministério da Economia do país, essa nova medida afetará 90 mil indivíduos, representando menos de 1% da força de trabalho atual, enquanto aproximadamente 800 mil novos contribuintes estarão isentos do pagamento do imposto.

Massa também fez um pronunciamento em frente ao Ministério da Economia, acompanhado de sindicalistas, enfatizando a importância do resultado das eleições presidenciais em 22 de outubro para o futuro da Argentina, destacando seu compromisso com a valorização dos salários e da renda.

Nas redes sociais, Massa reforçou que, caso seja eleito presidente, seu governo se destacará pela prioridade na recuperação dos salários e da renda dos cidadãos argentinos.

Vale ressaltar que os principais adversários de Massa na corrida presidencial são Javier Milei, do partido ultradireitista La Libertad Avanza, e Patricia Bullrich, da legenda de direita Juntos por el Cambio, com a primeira rodada das eleições marcada para o dia 22 de outubro.