A Brava Energia (BRAV3), formada pela fusão entre 3R e Enauta, anunciou a conclusão da transação que garantiu a entrada de afiliadas da Westlawn Group LLC com uma participação de 20% na Concessão BS-4, que inclui os campos de Atlanta e Oliva. 

O negócio foi finalizado após o cumprimento de todas as condições precedentes e a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A operação envolveu um pagamento de US$ 234 milhões à Brava Energia, somando-se aos US$ 75 milhões recebidos em março de 2024, após a assinatura do contrato. 

Em declaração, a empresa destacou a importância de parcerias para agregar valor e compartilhar riscos no desenvolvimento de grandes projetos offshore.

A Westlawn, uma empresa de investimentos com sede em Houston, foi fundada em 2021 e se especializa em investimentos de longo prazo no setor global de petróleo e gás.

A XP Investimentos, através do seu time de análise, considerou o momento da conclusão favorável, pois o valor recebido fortalecerá o balanço patrimonial da Brava no terceiro trimestre de 2024 (3T24). 

Como consequência, aumentará a liquidez da companhia em um período estratégico, com a paralisação temporária de produção em Papa-Terra (retomada prevista para dezembro) e o processo de licenciamento do FPSO Atlanta (esperado para novembro).

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.