O Carrefour (CRFB3) criou um programa de venda de ações da empresa para seus colaboradores. O intuito da companhia é incentivar seus funcionários a se tornarem acionistas e se envolverem com o sucesso da companhia.

Com o novo plano, os funcionários poderão adquirir as ações com até 50% dos recursos provenientes da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os colaboradores também terão um um desconto de 15% sobre o valor de mercado.

Para a responsável pela área de recursos humanos da empresa, Cátia Porto, a ideia é fazer com que todos os funcionários sintam-se donos da empresa e não apenas aqueles em cargos executivos.

O programa é uma extensão do plano já existente para cargos mais altos, porém, com regras diferentes. Ainda de acordo com Cátia, a iniciativa tem o intuito de implementar uma nova cultura proposta pela companhia após a compra do Grupo Big pelo Carrefour

Com a alta rotatividade dos funcionários na operação varejista, a empresa busca um novo meio de engajamento de seus colaboradores, além de promover ações ligadas às áreas de meio ambiente, social e governança (ESG, na sigla em inglês), usando metade dos valores obtidos com a iniciativa.

Últimas: