Cristina Camatta renuncia ao Conselho Fiscal da Petrobras (PETR4;PETR3) e assume Ouvidoria-Geral
A decisão segue as normas de governança da empresa, que agora iniciará o processo de recomposição do colegiado.
Foto: Adobe Stock
A Petrobras (PETR4; PETR3) anunciou nesta quarta-feira (5) que Cristina Bueno Camatta renunciou ao cargo de membro titular do Conselho Fiscal da estatal. A saída ocorre após sua nomeação para o cargo de Ouvidora-Geral da companhia, o que a levou a deixar o colegiado para assumir novas responsabilidades dentro da estrutura administrativa da empresa.
Leia também:
Renúncia e motivos da decisão
Em comunicado oficial ao mercado, a Petrobras informou que recebeu a carta de renúncia de Cristina Camatta e destacou que a decisão está diretamente relacionada à sua nova designação. A executiva foi convidada para comandar a Ouvidoria-Geral da estatal, um órgão responsável por mediar a comunicação entre a empresa e seus diversos públicos, incluindo funcionários, fornecedores, acionistas e a sociedade civil.
A saída de Camatta do Conselho Fiscal segue as regras de governança da Petrobras, que determinam a incompatibilidade entre o cargo de conselheira e o de ouvidora-geral. A empresa também afirmou que adotará as medidas necessárias para recompor o colegiado, garantindo a continuidade das atividades de fiscalização e acompanhamento das finanças corporativas.
Gostou deste conteúdo? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: