Caixa Seguridade (CXSE3) obtém aval para potencial oferta secundária de ações
O objetivo da oferta é alcançar o percentual mínimo de ações em circulação exigido pelas normas do Novo Mercado, que estipulam um free float de 20%.

A Caixa Seguridade (CXSE3) anunciou que sua controladora, a Caixa Econômica Federal, autorizou a continuidade do processo para uma possível oferta pública secundária subsequente de ações ordinárias da seguradora.
O objetivo da oferta é alcançar o percentual mínimo de ações em circulação exigido pelas normas do Novo Mercado, que estipulam um free float de 20%. Atualmente, a seguradora tem 17,25% de suas ações em circulação.
Com a autorização, a Caixa Seguridade começará a engajar instituições financeiras para atuarem como coordenadoras da oferta.
Além disso, a Caixa destacou que a realização efetiva da oferta, assim como a definição de seus termos e condições, dependerá das condições do mercado de capitais e da obtenção das aprovações
Caixa Seguridade passa a integrar carteira do Índice Ibovespa
Em setembro, a Caixa Seguridade anunciou que suas ações passaram a compor a carteira do Índice Ibovespa, o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3 (B3SA3).
É importante destacar que o Ibovespa reúne as empresas mais relevantes do mercado de capitais brasileiro, e sua composição é revisada a cada quatro meses para refletir as companhias de maior destaque.
Além de sua inclusão no Ibovespa, as ações da Caixa Seguridade já fazem parte de outras carteiras importantes da B3, como:
- Índice Brasil 100 (IBrX 100)
- Índice GPTW B3 (IGPTW)
- Índice Brasil Amplo (IBrA)
- Índice de Dividendos (IDIV)
- Índice Financeiro (IFNC)