O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (24) que fechou uuma parceria com a plataforma de marketplace Aliexpress para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

Sendo assim, o Aliexpress, pertencente ao grupo chinês Alibaba, começará a atuar como seller no marketplace do Magalu (3P), enquanto o Magazine Luiza oferecerá produtos do seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress.

Segundo o comunicado, o Aliexpress oferecerá itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium que inclui produtos com o melhor custo-benefício e rapidez na entrega.

“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, afirmou a empresa brasileira.

Quanto aos produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress, inicialmente serão oferecidos itens das categorias de bens duráveis, com destaque para a capilaridade logística e multicanalidade.

Ações do Magazine Luiza dispararam após anúncio

Após o anúncio do acordo com a plataforma chinesa Aliexpress para a venda de seus produtos em ambos os marketplaces, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) registraram uma alta significativa. Por volta das 10h20 (horário de Brasília), os ativos MGLU3 subiam 9,42%, cotados a R$ 11,85.