A Weg (WEGE3) anunciou sua intenção de ingressar no mercado de geração eólica nos Estados Unidos, conforme comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última segunda-feira (06).

A empresa planeja utilizar sua unidade de motores e geradores de alta tensão, localizada em Mineápolis, estado de Minnesota, para também fabricar sua plataforma de aerogeradores 7.X MW de forma progressiva.

Os investimentos iniciais previstos, segundo a empresa, não são significativos e já estão contemplados no orçamento de capital. O parque fabril da Weg em Mineápolis, destinado à fabricação de aerogeradores, possui uma área construída de 45.000 m2 e cerca de 200 colaboradores.

“A unidade possui capacidade modular e flexibilidade operacional que permitirá uma expansão adaptável às necessidades da empresa. A fábrica estará apta a iniciar o fornecimento dos primeiros equipamentos a partir de 2026”, afirmou a Weg.

Enquanto isso, a Weg iniciará as atividades comerciais para capturar contratos de venda e desenvolver a cadeia de fornecedores localmente. A empresa reiterou seu compromisso de continuar desenvolvendo seu negócio de geração eólica nos mercados onde já atua, que são o Brasil e a Índia.

Ações da WEG

As ações da Weg tiveram uma queda de 0,36% no pregão de ontem (06), a R$ 38,63. No acumulado do ano, os papéis da companhia tiveram alta de 5,6%.